São Luís celebra aniversário com exposição no IPHAN-MA

Os 400 anos da cidade de São Luís, no Maranhão e os 15 anos da declaração do Centro Histórico como Patrimônio Cultural da Humanidade serão celebrados em grande estilo, com a exposição e o lançamento do caderno de desenhos São Luís do Maranhão: ruas, becos e sobrados de Lisboa no Brasil, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (IPHAN-MA) e Fundação Artística Cultural Iberoamericana (Faci). A série é inspirada nos desenhos realizados ‘in situ’ pelo arquiteto espanhol José Maria Plaza Escrivá, acompanhados pelos mosaicos executados pela arquiteta Sandra Paro. São Luís detém ainda o título de Capital Cultural de 2012, conferido pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC), em abril.

O Caderno de Desenhos é uma edição em três idiomas (português, inglês e espanhol) e apresenta um acervo fotográfico do itinerário percorrido, com 12 lâminas de desenho, e textos com referencial histórico. A exposição ficará aberta até janeiro de 2013 e a entrada é franca.

Serviço: Exposição e lançamento do Caderno de Desenhos São Luís do Maranhão: Ruas, Becos e Sobrados de Lisboa no Brasil Data: 21 de novembro de 2012, às 18h30 Visitação: de 22 de novembro a 30 de dezembro. De segunda a sexta, de 8h às 12h e 14h às 18h. Local: IPHAN-MA           Rua do Giz, 235, Centro Histórico de São Luís – MA

O que você pensa sobre isto ?