Fortaleza de São José de Macapá comemora em março 231 anos com diversas atividades

Um dos maiores e mais importantes pontos turísticos do Amapá, a Fortaleza de São José de Macapá estará em festa. Para comemorar os seus 231 anos, no dia 19 de março, o Forte desenvolverá diversas atividades socioeducativas e artístico-culturais durante todo o mês, com início no dia 4 até 31/03, nas dependências interna e externa do monumento.

A programação reúne exposições fotográficas, peças teatrais, exibição de filmes, palestras e oficinas relacionadas ao comportamento no trânsito, doenças tropicas e meio ambiente, atividades esportivas sobre bikes (spinning), dentre outras. No dia 19, haverá um cortejo especial, quando a Fortaleza estará recebendo a imagem de São José, padroeiro de Macapá.

De acordo com o chefe de Unidades de Eventos da Fortaleza, Thiago Cavalcante, com o tema “Fortaleza de São José de Macapá: 231 anos de Preservação, Conservação e Responsabilidades Sociais”, o evento objetiva oferecer visibilidade comemorativa à passagem dos 231 anos desse renomado patrimônio e procura estimular, pelo calendário das atividades propostas, as relações entre a comunidade amapaense, assegurando aos alunos das redes pública e particular de ensino o lazer junto com a oportunidade do conhecimento científico.

“A expectativa para essa comemoração é de que a população se aproxime do patrimônio nesse período comemorativo e, por meio das atividades educacionais culturais e científicas, se aproprie desse patrimônio que é nosso”, sublinhou.

Para a realização do evento, a Fortaleza de São José de Macapá conta com o apoio, além do Governo do Amapá – por meio da Secretaria de Estado da Cultura -, de outras instituições como o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, Secretaria Extraordinária de Políticas para os Afrodescendentes e Museu da Imagem e do Som.

Clique no link e Confira a programação completa 

fonte : Amazônia Brasil Rádio Web

O que você pensa sobre isto ?