Exposição sobre patrimônio arqueológico chega à cidade de Goiás

Chega nesta sexta-feira, dia 1º de março, à cidade de Goiás a exposição itinerante Patrimônio Arqueológico: 50 anos de proteção 11.000 anos de ocupação do território goiano. Depois de passar por sei pontos da capital goiana, em 2012, com mais de dois mil visitantes, a mostra ficará na Casa do Bispo – sede Escritório Técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na cidade de Goiás, até o dia 5 de abril.

Composta por painéis fotográficos, módulos expositores e peças arqueológicas provenientes de sítios pesquisados no estado de Goiás, a exposição proporciona aos visitantes uma viagem pelo nosso passado – desde a pré-história até o período da colonização europeia. O público poderá compreender como e, a partir de qual momento histórico, se iniciou o processo de ocupação do estado de Goiás, conhecer os sítios arqueológicos mais antigos da região, entender o que é Arqueologia, o que os arqueólogos fazem, e como o IPHAN trabalha na proteção deste patrimônio cultural.

A previsão é que, até o final do ano, a mostra tenha passado por vários municípios do interior do estado, entre eles Pirenópolis, Pilar de Goiás, Corumbá de Goiás e Serranópolis, antes de chegar à Brasília.

Veja o convite [aqui]

O que você pensa sobre isto ?