Exposição ‘Saveiros da Bahia’ comemora aniversário de Salvador

O Instituto Antonio Carlos Magalhães (IACM) comemora o aniversário de Salvador com uma exposição coletiva ‘Saveiros da Bahia’ em sua sede no Terreiro de Jesus, Pelourinho. Entre os dias 26 de março e 27 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e sábados, das 9h às 12h, poderão ser conferidos os registros dessas grandes construções artesanais que ainda resistem na Baía de Todos os Santos.

A réplica do saveiro ‘Sombra da Lua’, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2010, é uma das obras que estarão no local. Com curadoria de Evandro Sybine, a mostra contará ainda com as pinturas e gravuras de Antonello L’ Abbare, fotografias de Nilton Souza e as maquetes dos artesãos Ubiracy Cláudio Souza Portugal (Bira) e Messias Soares dos Santos.

No dia 27 de março será realizada a palestra ‘Saveiros’, às 10h, no Museu Eugênio Teixeira Leal, que será conduzida por Pedro Bocca, presidente da Associação Viva Saveiro, que apóia a exposição ao lado da Rede Bahia.
Exposição ‘Saveiros da Bahia’
Local Instituto ACM (Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Data – 26 de março a 27 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e sábados, das 9h às 12h
Entrada Franca

fonte:iBahia

O que você pensa sobre isto ?