Exposição Simpatia apresenta trabalhos realizados em oficinas de animação, em Laguna / SC

Até o próximo dia 15 de abril, na Casa do Patrimônio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Laguna (SC), estará aberta a Exposição Simpatia que apresenta animações realizadas com a técnica stopmotion , além de fotografias e objetos cinéticos do artista uruguaio Diogo de Los Campos. A grande vedete da mostra, no entanto, é o Canto Coletivo, que reúne os trabalhos realizados pelos participantes das oficinas promovidas pelo Sesc e ministradas pelo artista. A exposição na Casa do Patrimônio pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 13h ás 17h30.

As oficinas foram realizadas nos dias 16 e 17 de março, eles trabalharam com filmes demonstrativos, conceitos, truques e a prática do stopmotion. Os participantes foram artistas, estudantes de arte, fotógrafos, publicitários, arte-educadores e interessados em aprender a técnica. Eles utilizaram câmeras, notebooks e muita criatividade para registrar os jogos e brincadeiras que são os temas da exposição.

Stopmotion é uma técnica que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar. Entre os filmes feito com essa técnica estão A Fuga das Galinhas, A Noiva Cadáver, Wallace e Gromit e Coraline e o Mundo Secreto.

Serviço:
Exposição Simpatia
Visitação: de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e de 13h ás 17h30.
Local: Casa do Patrimônio do IPHAN em Laguna (SC)
Praça Vidal Ramos, 218 – Centro Histórico

O que você pensa sobre isto ?