Comunidade de Marechal Deodoro/AL ganha novo Mercado de Rendas

ConviteNa próxima segunda-feira, dia 8 de abril, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Alagoas (IPHAN-AL) entrega o novo Mercado de Rendas de Marechal Deodoro. A cerimônia de inauguração, será às 10h, com a presença da presidenta do IPHAN, Jurema Machado. A iniciativa, realizada em parceria com o Programa Cidade Polo, do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade com ações ligadas a atividades culturais como pesca, produção de rendas, musicalidade e gastronomia.

O IPHAN-AL, além de trazer o Programa para a cidade de Marechal Deodoro, contratou os projetos necessários aos Polos do Pescador, das Rendeiras, da Gastronomia e da Música, além do projeto para o novo Mercado Público e execução da obra. Com o trabalho, o antigo Mercado de Carnes, no Centro Histórico, passa a ser o Mercado das Rendas.

A renda é uma das principais atividades econômicas do município de Marechal Deodoro um significativo patrimônio cultural do estado de Alagoas. As obras, além de preservar o patrimônio material, permite ao IPHAN contribuir na preservação do patrimônio cultural, fomentando a atividade econômica da produção da renda, já que as rendeiras terão melhores condições para a comercialização do produto.

Veja o convite [aqui]

Serviço:
Inauguração do Novo Mercado das Rendas
Data: 8 de abril de 2013, às 10h
Local: Rua Tavares Bastos
Centro Histórico – Marechal Deodoro – AL

O que você pensa sobre isto ?