Encontro promovido pelo IPHAN-PR detalha editais lançados pelo Instituto

Na próxima quinta-feira (16), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Paraná (IPHAN-PR) apresentará ao público interessado três editais em andamento: Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, Edital PNPI 2013 – Grupos de Imigração, e INRC Guarani Mbyá. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e acontecerá no dia às 14h, na Sala Londrina (Memorial de Curitiba).

Além de detalhar os editais e tirar as dúvidas para a inscrição de projetos e formatação de propostas, serão discutidos os principais pontos que atualmente orientam a Política de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial no Brasil.

Será apresentado também o Projeto Pêssankas, uma proposta contemplada pelo Programa Nacional de Patrimônio Imaterial (PNPI – edição 2011), oriunda do município de União da Vitória, no Paraná.

Prêmio Rodrigo
Inscrições até 17 de junho

O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é o mais importante na área do Patrimônio Cultural e é uma homenagem ao primeiro presidente do IPHAN. Criado em 1987 em reconhecimento a ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro, o Prêmio agora traz oito categorias:

Continue Lendo aqui

O que você pensa sobre isto ?