IPHAN-PA realiza “Balaio do Patrimônio 2013

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (IPHAN-PA), no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Patrimônio Histórico (17/08), realiza, de 19 a 23 de agosto, o Balaio do Patrimônio – 2013. O objetivo do evento é informar e fomentar o debate acerca das políticas públicas na área do patrimônio histórico e artístico nacional, bem como propiciar momentos de diálogo em torno de projetos públicos e da sociedade civil que estão contribuindo para a proteção, salvaguarda e valorização do patrimônio cultural.

Este ano, a temática está centrada nas possibilidades e desafios na captação de recursos e realização de projetos. Serão apresentados tanto os meios para obtenção de recursos, quanto alguns instrumentos de gestão e identificação de bens patrimoniais e ações que tenham sido efetivadas por meio do acesso a esses recursos públicos e privados de fomento à cultura.

Durante as palestras com pesquisadores das áreas: “Patrimônio arquivístico”, “Patrimônio Cultural Quilombola” e “Patrimônio Cultural Indígena”, os participantes terão a oportunidade de compartilhar informações e reflexões. Os Municípios que integram o PAC Cidades Históricas (PACCH) também apresentarão ações e projetos na área do patrimônio realizados em Afuá, Aveiro, Belterra, Belém, Bragança, Cametá, Óbidos, Santarém e Vigia.

A participação no evento é gratuita e as inscrições estão abertas a todos os interessados. Porém, as vagas são limitadas e inicialmente estarão disponíveis somente para técnicos e gestores de instituições públicas, privadas e ONG’s que atuam na área do patrimônio cultural.

Confira o convite aqui

Serviço:
Balaio do Patrimônio | 2013 | Belém
Período: 19 a 23 de agosto de 2013
Local: Auditório do IPHAN
Endereço: Avenida José Malcher, nº 474, Nazaré, Belém/PA)
Público alvo: gestores, técnicos, profissionais, docentes e discentes que atuam em áreas relacionadas ao patrimônio cultural e sociedade civil interessada nas temáticas abordadas no evento.
Contatos: Carla Cruz (carla.cruz@iphan.gov.br) ou André Andrade (andre.andrade@iphan.gov.br)
Telefones: (91) 3224-1825 / 0699
Inscrições: As inscrições são realizadas no Blog da Rede Casas do Patrimônio Pará (http://casadopatrimoniopa.wordpress.com/).
Atenção: No período de 19/06 à 19/07 as inscrições estarão abertas somente para técnicos e gestores de instituições públicas, privadas e ONG’s que atuam na área do patrimônio cultural. A partir de 20/07 as inscrições serão abertas para todos os interessados de acordo com a disponibilidade.
Vagas limitadas    |   Inscrições gratuitas    | Certificado mediante 90% de presença

O que você pensa sobre isto ?