Mostra Etnodoc apresenta 15 obras nacionais em Manaus/AM

Criada em 2009, pelo Núcleo de Antropologia Visual da Ufam (Navi), a Mostra Etnodoc dá início a sua terceira edição hoje. Ao todo, 15 filmes etnográficos realizados no País, selecionados em 2011 pelo edital do Minc/Iphan e produzidos no ano passado serão exibidos. O objetivo do evento é documentar e difundir o patrimônio cultural imaterial brasileiro.

‘Manoel Chiquitano’ (Aluízio Silva Jr. – MT), ‘A santa de casa e o povo de santo’ (Conceição dos Santos – PR), ‘Paisagens do conhecimento’ (Kika Gouvêa Karine Batista – AM) são os documentários com exibição agendada para esta terça.

Três dos 15 realizadores têm presença confirmada: Paula Dib, de São Paulo, responsável pelo documentário ‘A sandália de Lampião’, o pesquisador da Ufam, Moacir Biondo, personagem do documentário de Kika Gouvêa, do Amazonas, ‘Paisagens do conhecimento’, e o ator Adriano Barroso, presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Pará (ABDeC-PA), autor do documentário ‘Pássaros Juninos’. Eles participarão, com outros convidados, dos debates programados após a exibição de seus filmes.

A programação conta ainda com documentários de nomes expressivos do audiovisual no Brasil, como Silvio Tendler (RJ), Márcia Paraíso (CE) e Shaynna Pidori (SP).

SERVIÇO

Mostra Etnodoc
Data: 10 a 12/7
Local: Cine Teatro Guarany (Av. 7 de Setembro – Centro)

fonte: http://www.d24am.com

O que você pensa sobre isto ?