Professores de Vitória recebem ação educativa para preservação do patrimônio

Situado no Centro Histórico, o Teatro Carlos Gomes, um dos mais significativos patrimônios culturais da cidade, foi especialmente escolhido para receber os professores da rede pública de Vitória para a Oficina Vitória – Patrimônio em Cores.

A ação educativa promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Espirito Santo (IPHAN-ES) na última segunda-feira (08), e que teve como palestrante a Coordenadora de Educação Patrimonial Sônia Regina Rampim Florêncio, do Departamento de Articulação e Fomento do IPHAN, visa fomentar a interface entre educação e patrimônio nas redes públicas do Estado.

Na ocasião, além de apresentar propostas pedagógicas, foi feita visita técnica ao Frontispício do Convento de São Francisco, o segundo convento franciscano mais antigo do Brasil. O trajeto transformou-se numa visita guiada pelos técnicos do IPHAN e outros parceiros a vários monumentos, dentre eles, a sede do IPHAN-ES. Estes patrimônios fazem parte do livro interativo “Vitória – Patrimônio Histórico” que chegará às escolas em setembro.

O que você pensa sobre isto ?