Casa do Patrimônio de Olinda recebe oficina de fotografia

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (IPHAN-PE), por meio da Casa do Patrimônio de Olinda, recebe, entre os dias 23 de julho e 02 de agosto, a oficina de fotografia Retratos, memória coletiva e identidade comunitária.

O objetivo é pensar a preservação do patrimônio cultural do Sítio Histórico de Olinda por meio da reconstrução da memória coletiva de seus moradores e sua relação com o sítio histórico, representado por seu patrimônio edificado e pelas manifestações culturais populares locais. A intenção é abranger moradores dos bairros do Amparo, Amaro Branco, Bonsucesso, Carmo, Guadalupe e Varadouro, localidades inseridas no Polígono de Tombamento do Sítio Histórico de Olinda.

A oficina integra o projeto Olinda, Patrimônio Cotidiano – memória coletiva de seus moradores, iniciativa do Instituto de Cooperação Econômica Internacional (ICEI), e financiada pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco (Funcultura/Fundarpe). A ação também conta com a parceria da Secretaria de Patrimônio e Cultura da Prefeitura Municipal de Olinda (SEPAC/PMO), e os resultados serão exibidos no dia 16 de agosto de 2013, na Casa do Patrimônio de Olinda, por ocasião da 6ª Semana do Patrimônio.

O que você pensa sobre isto ?