IPHAN está presente na 65º Reunião da SBPC, em Recife

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) participa de 21 a 26 de julho, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife-PE, da 65º Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Com a temática Ciência para o Novo Brasil, o espaço constitui-se como um importante fórum tanto para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento quanto para debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

O IPHAN integra o evento com um estande que oferecerá ao visitante das 8h às 18h, variadas publicações para consulta e compra. O objetivo é promover a difusão, o conhecimento e a sensibilização da sociedade para a preservação do patrimônio cultural brasileiro.

A Reunião SBPC
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, o evento é realizado sempre em universidade pública variando anualmente nos estados brasileiros.

A programação científica é geralmente composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Acontecem também, durante a Reunião Anual, eventos paralelos, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura.

Serviço:
65º Reunião anual da SBPC
Data:
21 a 26 de julho de 2013
Local: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Campus Recife
Endereço: Av. Prof. Moraes Rego, 1235 – Cidade Universitária, Recife – PE

O que você pensa sobre isto ?