Balaio do Patrimônio debate politicas públicas em Belém

O Instituto do Patrimônio e Artístico Nacional no Pará (IPHAN-PA) realizará, de 16 a 23 de agosto, o Balaio do Patrimônio – 2013, no auditório da instituição, em Belém. Com o objetivo de informar e fomentar o debate acerca das políticas públicas na área do patrimônio cultural, o evento também é parte integrante das comemorações do Dia Nacional do Patrimônio, celebrado em 17 de agosto.

O evento é destinado a gestores, técnicos, profissionais, professores e estudantes que atuam em áreas relacionadas ao patrimônio cultural. O Balaio do Patrimônio 2013 também é aberto a outras pessoas interessada nas temáticas abordadas.

A temática deste ano são as possibilidades e desafios na captação de recursos e realização de projetos. Serão apresentados tanto os meios para obtenção de recursos, como também alguns instrumentos de gestão e identificação de bens patrimoniais e ações que tenham sido efetivadas por meio do acesso a esses recursos públicos e privados de fomento à cultura.

O Balaio do Patrimônio 2013 será composto por palestras, mesas redondas e painel. A abertura abordará a Política Nacional de Preservação do Patrimônio Cultural e será proferida pela presidenta do IPHAN, Jurema Machado. As duas mesas terão como temas Iniciativas de Preservação e Salvaguarda do Patrimônio Cultural Paraense, apresentando os projetos vencedores da etapa estadual do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2012; e Educação e Patrimônio Cultural, onde serão apresentados projetos que utilizam o patrimônio cultural como instrumento para a educação formal e não formal, realizados, com e sem captação de recursos, em diferentes tipos de instituições e contextos no estado do Pará.

Serviço:
Balaio do Patrimônio – 2013
Data:
de 16 a 23 de agosto de 2013
Local: Auditório do IPHAN-PA – Av. José Malcher, nº 474, Nazaré –  Belém /PA

O que você pensa sobre isto ?