Olinda tem mostra fotográfica de seu cotidiano histórico

Sem título-1A partir de 12 de setembro, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional em Pernambuco (IPHAN-PE) recebe a exposição Olinda Patrimônio Cotidiano.

A Mostra que estará disponível na Casa do Patrimônio de Iguarassu possui realização e curadoria do Instituto de Cooperação Econômica Internacional (ICEI –Brasil) e traz trabalhos de 11 fotógrafos que que registraram em suas lentes o povo, símbolos, ritos e crenças local. Como parte desta ação cultural, no período de 19 a 23 de agosto , foi realizada na Casa do Patrimônio do Município a oficina de fotografia artesanal com a participação de jovens moradores de Igarassu.

A oficina foi um trabalho de educacional e teve como intuito aproximar a comunidade do conceito de patrimônio cultural. Por meio da técnica da fotografia analógica, os alunos pesquisaram sobre o patrimônio material e imaterial de sua cidade, retratando o cotidiano e sua realidade histórica e cultural, comunicando e atualizando visões e interpretações sobre o patrimônio.

Programação
Sem título-1 - CopiaA gastronomia local também estará presente na abertura da exposição, que contará ainda com apresentação do maracatu nação Estrela Brilhante e a entrega dos certificados aos participantes da oficina artesanal de fotografia.

Confira aqui a programação completa

Serviço:
Exposição fotográfica – Olinda Patrimônio Cotidiano
Data:
12 de setembro de 2013.
Local: Sobrado do Imperador, Casa do Patrimônio – Iguarassu (PE)

O que você pensa sobre isto ?