Aprendizado sobre patrimônio atiça curiosidade em alunos sergipanos de Laranjeiras

Cerca de 50 estudantes do ensino fundamental do colégio de São José, localizado no povoado Pinheiro, em Laranjeiras-SE, participaram da segunda edição do Dia do Patrimônio na Escola.

A iniciativa organizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Sergipe (IPHAN-SE) tem como objetivo proporcionar aos alunos uma nova forma de entender o Patrimônio Cultural da cidade, desenvolvendo atividades lúdicas que estimulam a curiosidade e o espírito participativo dos alunos.

O grupo de teatro Menores Unidos representou sobre o folclore da cidade, e a oficina de desenhos e de brincadeiras abordou os grupos culturais de Laranjeiras. Os professores, auxiliares e diretor da escola também participaram de oficina para discutir o conceito de Patrimônio Cultural trabalhado.

O projeto, que conta com a parceria da Secretaria de Cultura do município, Subsecretaria de Estado do Patrimônio Histórico e Cultural e pela Unidade Cimesa da Votorantin Cimentos ainda visitará outras duas escolas de Laranjeiras, e lançará, em 2014, um filme das atividades realizadas nas escolas, bem como um pequeno livro destacando as memórias do projeto.

O que você pensa sobre isto ?