Museu de Arte Sacra realiza inventário de acervos do gênero em instituições de São Paulo

O Museu de Arte Sacra, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, está realizando um projeto para inventariar os acervos sacros distribuídos em São Paulo. O Inventário Paulista de Acervos Museológicos de Arte Sacra teve início a partir de uma ação do Sistema Estadual de Museus, em 2012, que previu a articulação de instituições, com a criação de redes temáticas entre os museus de diferentes tipologias, buscando a preservação do patrimônio museológico paulista.

A primeira parte da atividade será entregue no 17 de dezembro (terça-feira), em uma cerimônia na sede da Secretaria de Estado da Cultura, em São Paulo. Ao todo, participarão do projeto, que vai até 2015, 70 instituições, em 55 municípios, em todo o Estado de São Paulo.

A iniciativa busca assegurar a proteção, a pesquisa e a difusão do patrimônio museológico de arte sacra paulista, que encontra-se não só em instituições museais com os mesmos perfis, mas em museus de arte, museus-casa, museus históricos e pedagógicos e museus de cidade de todo o Estado.

O que você pensa sobre isto ?