Casa do Patrimônio de João Pessoa (PB) recebe artigos sobre Educação Patrimonial

Até o dia 15 de fevereiro de 2014 os interessados podem enviar artigos para o quarto número da série Caderno Temático de Educação Patrimonial, uma publicação do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba (IPHAN-PB), por meio da Casa do Patrimônio de João Pessoa. Os artigos devem abordar questões relacionadas à preservação e valorização do patrimônio cultural e seus reflexos na prática educativa.

Os artigos vão servir como referência para a elaboração de projetos de Educação Patrimonial nas escolas, museus, instituições de cultura, feiras e demais locais que possa ser trabalhado o patrimônio cultural.

O objetivo da série é inserir o tema da Educação Patrimonial no processo de ensino e aprendizagem. O público-alvo são os professores, e a ideia é que eles tenham uma referência que auxilie nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A série também serve de referência para profissionais que atuam no tema ou pesquisadores interessados na área.

Veja o convite e o edital com as regras para a apresentação de artigos para o quarto volume da série Caderno Temático de Educação Patrimonial.  Em outubro de 2013, a Casa do Patrimônio de João Pessoa lançou o terceiro volume do Caderno Temático, que continua disponível no site do IPHAN clique aqui.

Mais informações:
IPHAN-PB – iphan-pb@iphan.gov.br www.iphan.gov.br
Casa do Patrimônio de João Pessoa – casadopatrimoniojp@gmail.com
(830 3241.2896 | Fax (83) 3241.2959
Praça Anthenor Navarro, nº 23 – Varadouro – João Pessoa –PB

O que você pensa sobre isto ?