Inscrições para 1ª. Edição do Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana/2014 vão até dia 19

piEstão abertas, de 28 de abril a 19 de julho, as inscrições para o Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, edital que premiará ações de patrimônio desenvolvidas em terreiros – tombados ou não – a nível nacional.
A documentação comprobatória da ação, bem como os anexos deverão ser enviados via Correios aos cuidados do Departamento do Patrimônio Imaterial, localizado na sede do Iphan, em Brasília. 

O objetivo do Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana é promover o reconhecimento das ações de preservação, valorização e documentação desse patrimônio cultural brasileiro. O concurso esta dividido em duas categorias.

A primeira categoria selecionará dez projetos para receber uma premiação de R$ 40 mil cada. Neste caso, serão contempladas ações realizadas de preservação do Patrimônio Cultural Tombado ou em Processo de Tombamento pelo IPHAN, que tenham sido desenvolvidas por associações representativas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana.

Na segunda categoria serão distribuídos 25 prêmios, de R$ 24 mil cada, para ações de preservação do Patrimônio Cultural que tenham sido desenvolvidas pelas associações representativas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana de todo o Brasil.

Apenas instituições formalizadas como pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos poderão participar da seleção. As inscrições devem ser encaminhadas via Sedex, ou serviço similar, e endereçadas aos cuidados do Departamento de Patrimônio Imaterial do IPHAN até o dia 19 de julho. Postagens enviadas fora do prazo serão desclassificadas.

Confira o edital nos links abaixo:

1ª Retificação do Edital 01/2014
Edital de concurso 01/2014 – Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana/2014
Anexo 1 – Ficha de inscrição
Anexo 2 – Resumo da ação
Anexo 3 – Currículo da instituição proponente
Anexo 4 – Termo de consentimento prévio informado
Anexo 5 – Carta de apoio
Anexo 6 – Apresentação de recurso

foto: FMAC / Prefeitura de Maceió

fonte : Iphan

O que você pensa sobre isto ?