Amazonas vai debater o Inventário e Registro do Complexo Cultural dos Bois-Bumbás

foto : Wikipédia/João Guilherme

Nos próximos dias 7 e 8 de outubro, Itacoatiara e Maués (AM) vão receber reuniões de mobilização e difusão sobre o Inventário e Registro do Complexo Cultural dos Bois-Bumbás do Médio Amazonas e de Parintins. O evento é uma realização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O objetivo do encontro é a mobilização dos detentores de Bois-Bumbás no Amazonas, para compartilhar as informações da pesquisa do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC), que vem sendo realizado desde 2013.

As reuniões buscam a construção coletiva e participativa da política de valorização e salvaguarda desse bem cultural e, por isso, constitui uma etapa fundamental para o processo de Registro do Complexo Cultural dos Bois-Bumbás do Médio Amazonas e de Parintins (AM).

Vão participar da reunião, além de técnicos do IPHAN, mestres, grupos e brincantes dos Bois-Bumbás das cidades de Itacoatiara, Maués e comunidades adjacentes, e representantes das respectivas prefeituras desses municípios.

Serviço:
Inventário e Registro do Complexo Cultural dos Bois-Bumbás do Médio Amazonas e de Parintins (AM)

Data: 07 de outubro de 2014
Horário: 14h
Local: Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM – Av. Mário André Azza, s/n, Itacoatiara (AM).

Data: 08 de outubro de 2014
Horário: 14h
Local: Museu do Homem de Maués – Rua Floriano Peixoto, s/n, Centro, Maués (AM).

Fonte: IPHAN-AM

O que você pensa sobre isto ?