Quarta-feira, dia 5 de novembro tem eleições do CAU

No próximo dia 5 de novembro, cerca de 150 mil arquitetos de todo o país irão eleger, via Internet, os conselheiros federais e estaduais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e dos CAU dos 26 Estados e do Distrito Federal para o triênio 2015/2017. O voto é obrigatório para todos os profissionais registrados no CAU com menos de 70 anos.

No total, 42 chapas participam do pleito. O número total de candidatos inscritos (titulares e suplentes) é de 1.220, sendo 54 para conselheiros federais. Três chapas concorrem em dois Estados (GO e SP); duas chapas em 11 estados (AM, MS, PE, RJ, RS, SC, MG, SE, TO, PB e RO); e apenas uma chapa em 13 estados (AC, AL, AP, BA, CE, ES, MA, MT, PA, PI, RN, RR e PR) e no DF. Para conhecer os candidatos e propostas de cada chapa, visite o site do CAU de seu estado. Em paralelo, ocorrerá também a eleição para os representantes das instituições de ensino de arquitetura e urbanismo junto ao CAU/BR. Apenas uma chapa concorre.

Os presidentes dos CAU dos estados e do DF serão eleitos pelos conselheiros estaduais e o presidente do CAU/BR pelos conselheiros federais nas primeiras reuniões plenárias de janeiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.caubr.gov.br

O que você pensa sobre isto ?