Novo site do IPHAN reúne informações sobre o Patrimônio Mundial no Brasil

Sem título-1O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) disponibilizou em seu novo portal  a relação completa dos bens brasileiros inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Estão elencados os monumentos culturais e naturais e também o patrimônio intangível. Para visualizar o material basta acessar o site do IPHAN (www.iphan.gov.br) na aba Patrimônio Cultural >> Patrimônio Mundial. A iniciativa faz parte do projeto de revisão dos conteúdos da página eletrônica.

Já estão disponíveis para consulta pública as atas das reuniões do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural. É um acervo rico com registros das deliberações e considerações de pensadores e intelectuais como Manuel Bandeira, Edgar Roquete Pinto, Afonso Arinos de Melo Franco, Silva Telles, Paulo Santos, entre outros, que atuaram como conselheiros do Patrimônio Cultural. O material inclui as atas desde a sessão inaugural, em 1938, realizada no gabinete do então ministro da Educação e da Saúde, Gustavo Capanema, quando passou ao diretor do Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Rodrigo Melo Franco de Andrade, a presidência do Conselho Consultivo.

Dentro do processo de revisão dos conteúdos do site do IPHAN estão previstas, entre outras, as inclusões da bibliografia geral do patrimônio cultural; de um banco de teses e dissertações; de uma seção para artigos e ensaios; e da livraria eletrônica do IPHAN.

O que você pensa sobre isto ?