Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre promove I Encontro de Educação para o Patrimônio

santos

A preservação do patrimônio cultural está associada à cidadania e é fundamento para a mudança social. Essa consciência vem crescendo e se difundindo no meio acadêmico, e em espaços culturais, com resultados positivos.

O CHC vem intensificando seu trabalho na aplicação e difusão da Educação Patrimonial, visando sensibilizar a comunidade interna e os visitantes para a importância do passado, como um direito do cidadão.

Com essa perspectiva, o CHC realizará nos dias 17 e 18 de julho próximo o I Encontro de Educação para o Patrimônio, no Teatro do CHC.

O evento visa oportunizar a troca de ações e práticas educativas patrimoniais desenvolvidas por cursos de História, Pedagogia, Museologia e Arquivologia de Instituições de Ensino Superior (IES) do Rio Grande do Sul. Professores, acadêmicos, profissionais de equipamentos culturais e interessados por preservar bens do passado são o público alvo do Encontro.

Além das apresentações e debates sobre as ações educativas implementadas pelas IES, duas conferências serão proferidas por especialistas da área, convidados de outros estados brasileiros. Haverá a oportunidade para acadêmicos exporem através de pôsteres, os resultados de suas práticas de Educação Patrimonial.

Confira programação completa

O que você pensa sobre isto ?